"Líquido a Receber"

Olá, soldados d'IF! Como setembro os tratou?

Chega ao fim mais um mês e já está aí disponível o meu segundo holerite. Que alegria!
Ainda devo esperar uma semana pra receber, mas saber com uns 10 dias de antecedência quanto teremos à disposição ajuda DEMAIS no planejamento financeiro.

O trampo novo, no serviço público, tem piorado drasticamente com velocidade. Ainda gosto do trampo, mas este mês estamos com três pessoas a menos, por motivos diversos, e um dos funcionários é novo e lento. Boa pessoa, mas lento. O volume de trabalho tem sido absurdo, porém...dá meu horário, eu saio em ponto! Luxo raro na iniciativa privada!
Setembro foi pesado, mas duas pequenas viagens e a volta dos outros funcionários em breve devem ser motivos de alívio pro funça fodido aqui.

Apesar de tudo isso, o pagamento é justo. Ainda está longe do meu objetivo, mas esse salário na cidade pequena em que estou morando já me coloca de volta ao jogo da Independência Financeira com firmeza. Já consigo prever em quanto tempo eu alcançaria a IF caso conseguisse aportar um bom % do meu salário líquido, e o funcionalismo público (assim como os demonstrativos de pagamento disponibilizados alguns dias antes) permite que eu preveja que meu rendimento laboral líquido girará sempre em torno de 5k fixos. LÍQUIDOS A RECEBER.

Isso é de fato do caralho. Juntamente com a abordagem early retirement extreme freaking frugal, é questão de manter os planos de dobrar rendimentos e aportar direitinho até chegar lá.
Questão de disciplina...não que isso seja fácil.

Com esse novo líquido, eu terei saído dos 7k negativos pros 4k positivos, em apenas 40 dias. Vamos combinar, um PUTA DE UM FEITO pra quem estava totalmente falido. Sei que 4k é nada na corrida pela IF, mas penso que agora, com líquido alto garantido, os aportes girarão sempre acima dos 2,5k (mínimo capaz de fazer alguma diferença real), o que me garante pelo menos um ritmo razoável nos investimentos.

É verdade que não pude ainda ir ao banco quitar tudo o que devo e isso atrapalha bastante os cálculos, então entrarei com tabelas e atualizações assim que tiver os números precisos, até os centavos, mas não posso negar que a animação já toma conta do meu ser capitalista e mal posso esperar pra receber na semana que vem!

Outubro será o mês em que eu efetivamente vou fazer cálculos e colocar meus sitemas de investimento pra gerar, do zero, podendo iniciar as postagens mais diretamente voltadas à construção de patrimônio financeiro. No meio tempo, pretendo seguir com as postagens de filosofia do blog, com o estilo Viking, Mogli e alguns detalhes sobre como mobiliei minha casa, provisoriamente, com pouco mais de R$ 1.000!!!

Aguardem e confiem, irmãos: a guerra está apenas começando!

Abraços gerais!

Comentários

Postagens mais visitadas