And now it begins...

...no, now it ends!

É isso aí, galera. É isso aí, PORRA!
Agora, finalmente, chegou a hora de abrir meu blog de finanças.
Aqui, o papo é reto, é direto, é pragmático, é sem enrolação:
O objetivo deste blog é caminhar pra INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA.
Quem não souber o que é isso...fica pra depois. O blog vai servir mais como um diário e um guia para economizar e investir que um blog didático com explicações.
O foco aqui sou eu e minha caminhada em direção à fucking liberdade!

O nome do blog é merda, pois estou com preguiça de pensar.
A situação inicial é uma merda, pois eu estou completamente falido.
Eu sou um merda, pois não tenho nada fofo e sorrisos pra postar no Facebook (nem tenho essa merda pessoal).

MAS...
Enfim, meu plano começou a dar frutos.
É hora da mudança de maré, do negativo pro positivo. Finalmente começarei a aportar com fé e estou montando uma vida frugal adequada à batalha pela IF junto aos soldados do milhão. (trademark do pobreta)

A intenção é, sim, participar do ranking do Pobreta, blog que acompanho e me deu várias ideais. A luta aqui é tornar esse blog relativamente interessante pra quem está na mesma briga e compatilhar algumas informações e técinas que eu tenho usado para:

1. Diminuir os gastos
2. Aumentar os rendimentos
3. Namorar/Ficar fixo sem ter que ser um merdão pau-mandado
4. Começar a formar um bolo forte, super fermentado, de grana e juros
5. Viver de forma simples e divertida, sem ter que seguir vida bostinha estilo Instagram

Não posso fazer um grande post hoje, até por não ter decidido ainda qual será a dinâmica do blog, mas eis algums histórias pessoais que vou contar sobre minha vida sem grana até então:

- Como eu cresci em um família que ganha bem e gasta mal
- Primeiro amor (porra nehhuma): como foi bom me foder cedo e perceber que afeto pode ser algo racional, sem prejuízos
- 3 décadas de pobreza: o que deu pra fazer com pouco dinheiro e uma mente frugal
- Viver no México entre farras e tartarugas
- Berlim e a vida pobre de alta qualidade
- Namorando na Ucrânia
- Putarias e namoros: como casar não parece ser jogo bom
- ...mais um monte de coisas.

Isso são só exemplos de como vou mesclar o lado pessoal com os 5 parâmetros acima.
Vamos nessa e aguardem mais doideira, pois aqui o negócio é planejar e viver, sem ser um zé ruela.
ESTE BLOG NÃO É UM BLOG COM IDEIAS TRADICIONAIS. SE É O QUE VOCÊ QUER, PROCURE OUTRAS OPÇÕES.

Comecem os jogos!


Comentários

Postagens mais visitadas